Informações enviadas à redação do Portal Estado do Pará News por idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Avenida Marechal Castelo Branco, 173, bairro Esperança, no município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, indicam que o local está abandonado pela gestão pública.

Em 6 de dezembro de 2022, a Prefeitura de Mojuí dos Campos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), realizou a entrega da revitalização do Centro de Convivência do Idoso (CCI). Os recursos foram obtidos através do Programa “Parceiro do Idoso” do Banco Santander, que investiu um total de R$ 201.046,98. No entanto, atualmente, a estrutura se encontra abandonada, evidenciando a falta de continuidade no cuidado e na manutenção do espaço que é tão importante para a comunidade idosa.

Foto: Silvágner Grigório/Assessoria de Comunicação – ASCOM

Uma idosa que pediu para manter sua identidade em sigilo, a fim de evitar retaliações, relatou: “Desde o dia 10 de outubro deste ano, não tivemos mais atividades e o fornecimento de energia elétrica foi suspenso por falta de pagamento junto à concessionária. Pela primeira vez, estamos enfrentando isso: dois meses e quatorze dias sem serviços para os idosos. Inclusive, estamos sem orientador de atividades, pois ele foi exonerado”, disse a idosa.

Estado atual da piscina do Centro de Convivência do Idoso de Mojuí dos Campos. Foto: Burlamaqui/Estado do Pará News

A piscina, que era utilizada nas atividades aquáticas com os idosos, apresenta uma qualidade preocupante. É possível observar que a água está esverdeada e acumula uma quantidade significativa de resíduos no fundo. Essa situação reflete a falta de manutenção e cuidado com o espaço, que é essencial para o bem-estar dos frequentadores.

Foto: Burlamaqui

Deixe uma resposta