Fim da novela envolvendo o Flamengo, Gabigol e a Inter de Milão. Após reunião realizada nesta segunda-feira (27), as partes entraram em acordo e resolveram a situação do atacante. Segundo informações do jornalista Diogo Dantas, as tratativas foram concluídas e os dirigentes do Mais Querido aguardam a documentação de transferência do artilheiro.
Ainda de acordo com o jornalista, ambas as partes cederam para chegar a um denominador comum. A Inter queria 20 milhões de euros por 100% dos direitos do atleta, mas aceitou diminuir o valor e o percentual. O Flamengo, por sua vez, aumentou a proposta para 16 milhões por 80% dos direitos econômicos. Somado a isso, a vontade de Gabigol foi um diferencial: o artilheiro quis permanecer no Rubro-Negro e todos entraram em acordo.
Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo
Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes responsáveis pelas negociações, adiaram suas passagens para acompanhar, de perto, os trâmites burocráticos. Segundo Diogo, apenas detalhes separam o Mengão do anúncio da permanência do camisa 9, que deve ocorrer nesta terça-feira.
Gabigol deve assinar contato até o final de 2024 e terá a oportunidade continuar defendendo o Manto Sagrado, e aumentar os capítulos de sua história no Maior do Mundo. O atacante protagonizou uma temporada espetacular no ‘ano mágico’ e, além de ser o artilheiro do time, com 43 gols marcados, foi responsável por balançar as redes do River Plate e garantir o título mais esperado pela Maior Torcida do Mundo: o bicampeonato da Copa Libertadores da América.
Com informações da Coluna do Fla
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585