A Polícia Militar do Estado, por meio do 6° Batalhão (6° BPM), apreendeu, na madrugada deste domingo (9), aproximadamente uma tonelada de maconha dentro de uma carreta, no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A apreensão do entorpecente ocorreu após a verificação de uma denúncia anônima, que foi encaminhada para o comandante da unidade, tenente-coronel Josimar Queirós.

Foto: Ascom / PMPA

De acordo com as informações apuradas pelo oficial da PM, uma grande quantidade de drogas estaria escondida dentro de uma carreta, com placa do Estado de Goiás, que seguiria em direção a Belém durante a madrugada. Ainda de acordo com a denúncia, as drogas iriam abastecer toda a Região Metropolitana durante o período de carnaval.

Estratégia – De posse das informações apuradas, a Polícia Militar, sob a coordenação do tenente César Augusto, planejou uma estratégia operacional para atuar com maior segurança e eficiência. Três viaturas do 6° BPM deram apoio à ação na chegada da carreta no quilômetro 7 da rodovia federal, a fim de agir de forma rápida e integrada.

Por volta das 2h30m da madrugada, os policias localizaram o veículo suspeito e deram ordem de parada para o condutor do veículo. Os militares abriram o baú do caminhão e encontraram o entorpecente escondido em caixas de papelão de armazenamento de ovos. A equipe da Polícia Militar deu voz de prisão para o motorista do veículo e apresentou o caso para a Seccional Urbana da Polícia Civil da Cidade Nova, onde foram contabilizados 921 tabletes de maconha, pesando um quilo cada.

“Esta ação, não só pela quantidade de droga apreendida, como também pelo horário, a rapidez com que foi planejada e, principalmente, pela técnica utilizada, é digna de reconhecimento, que não ficará somente nas minhas palavras. Já comunicamos ao comandante-geral, coronel Dilson Júnior, que já confirmou que todos os policias militares envolvidos nesta missão serão condecorados”, informou o comandante do 6° BPM, tenente-coronel Josimar Queirós, que aproveitou para explicar um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela unidade.

“Esta apreensão, considerada uma das maiores realizadas pela corporação, é fruto do esforço e dedicação dos nossos policiais, que assimilaram a importância de fortalecer os laços de cooperação com a sociedade, o que nós chamamos de policiamento de aproximação. A tendência agora é essa, a Polícia Militar cada vez mais próxima da população, utilizando os recursos da nossa área de Inteligência e, acima de tudo, atuando de forma mais cidadã. Isso gera empatia e confiança na população, que retribuiu denunciando crimes como este”, destacou o oficial.

Com informações da Polícia Militar do Pará

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do EP Estado do Pará News no (93) 99113-7585