Um homem de 37 anos foi preso em flagrante suspeito de estupro de vulnerável contra a própria enteada de apenas 8 anos, nessa segunda-feira (5), bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste de Manaus.

(Foto: Divulgação)

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a mãe da vítima acordou de manhã e percebeu que seu marido e sua filha não estavam no quarto, foi quando decidiu procurá-los.

As informações foram repassadas pela Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) (Foto: Daniel Brandão (A CRÍTICA))

As informações foram repassadas pela Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) (Foto: Daniel Brandão / A CRÍTICA)

“Ela então foi até o segundo quarto e percebeu a porta fechada. Quando ela abriu, encontrou os dois nus e ele em posição constrangedora. A mãe ficou em estado de choque e ele se aproveitou do momento para fugir da casa em que moravam”, acrescentou a delegada.

Mesmo bastante abaladas, a mãe levou a criança até a sede da Depca, no bairro Aleixo, onde o caso foi registrado. Durante a oitiva, a menina acabou revelando que as práticas libidinosas do padrasto ocorreram pelo menos dez vezes.

“Após essa oitiva especializada com essa criança e o relato da mãe, percebemos que era um caso de flagrante e fomos atrás dele para cumprir a prisão, que acabou sendo feita no local do seu trabalho, no bairro Distrito Industrial. Ele negou as acusações e disse que a menina estava nua porque tinha acabado de sair do banho”, finalizou a delegada.

O homem foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e passou por audiência de custódia, onde permanece a disposição da Justiça.

O nome e a imagem dele não foram divulgadas para que seja preservada a identidade da vítima.

Portal Estado do Pará News com informações da A Crítica